Foi em 2016 que nasceu o projeto de realização de workshops para clientes, considerado por nós de extrema importância pela possibilidade de ficarmos mais próximos deles e de falarmos sobre o que mais gostamos, cerveja.
Foram mais de 10 os eventos daquele ano em São Miguel do Oeste, Blumenau e Itapiranga. Dezenas de pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre o universo cervejeiro e, obviamente, aprender a degustar boas cervejas.
2017 chegou e, contra nossa vontade, trouxe com ele algumas limitações que impediram que o projeto tivesse sequência, exigindo que os eventos fossem temporariamente interrompidos.
Uma dessas limitações estava em SMOeste. Era a necessidade de promover os encontros fora da Bavihaus porque na loja não havia espaço para receber os convidados. Porém, já tínhamos chegado à conclusão que o ideal era que os participantes estivessem conosco no nosso ambiente preferido, onde passamos a maior parte do tempo. Então, providenciamos as adequações físicas necessárias e, há poucos dias, o espaço ficou pronto.
Com o local preparado, na nossa concepção a retomada do projeto precisava acontecer o mais rápido possível. Foi o que fizemos nessa terça-feira, 20. Sete clientes de São Miguel do Oeste, que aparecem entre os que mais têm pontos acumulados no programa Conversão, foram convidados para o workshop de retomada do projeto.
Eles assistiram a uma explanação de pouco mais de duas horas, feita pelo diretor da Bavihaus em São Miguel do Oeste. O sommelier Julimar Stolarski falou sobre a proposta do evento, as escolas cervejeiras (inglesa, alemã, belga e americana), os principais estilos de cada uma delas, tipos de fermentação, harmonizações, produção de cerveja e seus principais ingredientes (malte, lúpulo e levedura) e até dos copos ideias para cada degustação.
Durante a apresentação os convidados degustaram quatros cervejas: Tupiniquim Chocolate Stout, Bierbaum Bock, Opa Bier Strong Golden Ale e Blumenau Capivara Little IPA. Guiados por Stolarski, para cada cerveja os participantes preencheram o Beer Tasting, um guia em que atribuem notas de 1 a 5 para coloração, qualidade da espuma, aromas, sabores, dulçor, amargor, corpo, refrescância, aquecimento, persistência na boca, textura e facilidade de beber.
“Eu achei muito boa a iniciativa da Bavihaus. Isso incentiva e instiga os consumidores. O lugar ficou ótimo. Metodologia muito boa, proporcionando aos que gostam de cerveja não apenas o simples beber, mas o degustar. O Conversão também é um diferencial, pois os clientes vão optar por comprar na Bavihaus em vez de outro lugar”, é o que diz o nosso cliente Luciano Ferraboli.
“Foi um prazer enorme participar do Workshop da Bavihaus por alguns motivos especiais. Primeiro porque estar na presença de amigos para falar sobre cerveja, discutir sobre gostos e paladares é sempre especial. Segundo que poder degustar cervejas diferenciadas, com orientação sobre os estilos e suas características faz com que descubramos notas que não esperávamos dentro de uma garrafa. A Bavihaus é diferenciada pois uma iniciativa como esta ajuda a inserir aquelas pessoas que têm curiosidade ou que querem aprender mais sobre toda a arte da cerveja. Espero poder participar de outras experiências como esta, pois cada vez mais degustar uma cerveja é um prazer que merecemos nos dar ao luxo”, conta o cliente Nelvio Paludo.
Com a experiência bem-sucedida desta semana, o projeto de realização de workshops com clientes está, definitivamente, de volta ao nosso dia a dia e, agora, para ficar. E a retoma não é só em São Miguel do Oeste. A partir de agora os eventos passam a acontecer frequentemente também em Blumenau e em Itapiranga. Nas semanas seguintes anunciaremos os próximos eventos em cada cidade. O que é mais importante dizermos, neste instante, é que se você, que é nosso cliente e faz parte do Conversão, receber o convite, não deixe de participar. Nós garantimos que é uma experiência que vale muito a pena.
#Bavihaus, a casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!
0 Comentários