É sempre assim: o Festival Brasileiro da Cerveja passa e o que resta é torcer para que a próxima edição chegue logo. É normal o pós-evento ser “meio melancólico” para quem foi ao Parque Vila Germânica já que são quatro dias intensos: cervejas que agradam a todos, gastronomia de alta qualidade, música boa e a galera reunida.
O que há de melhor neste momento, para nós da Bavihaus e para os nossos clientes, é que com o fim do Festival as novidades começam a ganhar espaço nas nossas prateleiras. Algumas delas já estão à venda. Muitas outras chegam nos próximos dias.
O beer sommelier Valdir Bido, que é um dos diretores da Bavihaus, conta que os lançamentos que viu no Festival são surpreendentes, tanto os de cervejarias mais antigas quanto os daquelas que estão no mercado há menos tempo. “Pudemos provar cervejas fantásticas. É sempre um evento que vale muito a pena”, ele avalia.
Para Bido, a acidez de inúmeros rótulos apresentados ao público foi uma das grandes atrações. Os estilos berliner weisse, catharina sour e fruit beer apareceram aos montes. Ele também ficou surpreso com a grande quantidade de cervejas com características amadeiradas.
O diretor confirma que os contatos com diversas cervejarias que apresentaram boas novidades já estão acontecendo. Parte deles começou ainda no Festival. Para as prateleiras as primeiras novas opções são das cervejarias Colombina e VonBorstel. Dessa última também teremos uma cerveja no GrowlerTime nos próximos dias. Para a galera do growler outra opção será um rótulo da cervejaria Locomotive, também em breve.
Além disso, Bido lembra que a Bavihaus e duas das três melhores cervejarias deste ano já são parceiras há bastante tempo: a Bodebrown, vice-campeã, e a Tupiniquim, terceira colocada. Com a grande campeã, a Cathedral, um primeiro contato aconteceu nessa segunda-feira, 12. O diretor revela que as conversas ainda têm de avançar, mas que a ideia é comercializar alguns dos estilos produzidos pela cervejaria paranaense e que foram premiados em Blumenau.
O beer sommelier Julimar Stolarski, que também é diretor da Bavihaus, enfatiza que o momento é de buscar novas parcerias. Segundo ele, a intenção é oferecer aos nossos clientes tudo o que for possível entre as melhores novidades do Festival, principalmente cervejas com um processo de elaboração mais complexo, como as envelhecidas em barris. Stolarski revela que já houve um contato inicial com Leopoldina, que é nossa parceira, mas que apresentou novidades no evento, Daoravida, Imaculada e Verace.
Para nós, da Bavihaus, percorrer todos os estandes das cervejarias que expõem no Festival Brasileiro da Cerveja, conversar com proprietários, cervejeiros e sommelieres e provar as cervejas é muito mais que diversão apenas. É uma possibilidade para identificar o que há de melhor entre tantas novidades para que elas logo estejam nas nossas lojas à disposição de você, que é nosso cliente.
#Bavihaus, a casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!
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