O termo “mainstream”, que talvez ainda seja desconhecido para muita gente, é usado em diversos segmentos que não só o de cervejas. Que tal um exemplo? O sertanejo universitário é, hoje, música “mainstream”. No setor cervejeiro essa classificação é bastante popular. “Mainstream” é a forma como são classificados os produtos de maior venda. Sabe aquelas cervejas que custam menos e que grande parte das pessoas sempre consumiu e ainda consome atraída pelos menores preço? É exatamente isso. Não se trata de um estilo, mas de uma caracterização feita a partir do acesso fácil que a população tem a esses produtos. Resumidamente, é o perfil de consumo dominante.
Apesar do crescimento nas vendas de artesanais nacionais e importadas, as cervejas “mainstream” continuam sendo as preferidas. Na Bavihaus, nenhuma outra categoria é tão consumida. Os números são mais que evidentes. Em 2017 as lojas de Blumenau, São Miguel do Oeste e Itapiranga comercializaram mais de 1 milhão e 400 mil unidades apenas das dez mais vendidas, com um volume que passa de meio milhão de litros.
A campeã disparada de vendas, no ano passado, é a Kaiser: mais de 282 mil latas compradas pelos nossos clientes. Também ultrapassaram a marca das 200 mil vendas a Burguesa, a Skol, a Brahma e a Antarctica. A Glacial completa o Top 10 das “mainstream”.
Quer beber “breja” gelada pagando os menores preços? Então você já sabe: #Bavihaus a sua casa da cerveja em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau.
Ótimo! Seria muito interessante saber quanto foi vendido de artesanal x "mainstream" para ter uma amostra do marketshare das artesanais.