Como gostamos de todos os tipos de cervejas, fica difícil falar de um estilo ou marca, especificamente. Mas uma coisa que podemos contar é sobre a nossa vontade de ver a cerveja conquistar cada vez mais paladares, unir pessoas e fortalecer amizades. Por isso vamos listar alguns pontos importantes que nos fizeram entrar neste mundo sem volta. Ainda bem!
Provoque sua curiosidade
Uma coisa importante é fazer com que a curiosidade fale alto neste momento. Pesquise por lojas especializadas como a Bavihaus, visite-as, entre em contato por e-mail, redes sociais, peça ajuda aos atendentes e nunca tenha medo ou receio em dizer que você não possui conhecimentos sobre cerveja. Faça exatamente o contrário, seja transparente com quem lhe atender e certamente será mais fácil encontrar um estilo de cerveja para você provar. Aliás, foi mais ou menos assim que surgiu a Bavihaus, ou seja, a partir de uma viagem que os sócios tiveram contato com uma cerveja diferente, pois estavam curiosos e de mente aberta. Eis aqui a próxima dica.
Abra a mente para o desconhecido
Já imaginou como as crianças se desenvolveriam se tivessem bloqueios? Então essa é a hora de pensar como uma criança e fazer as descobertas. Se por acaso a cerveja não agradar o seu paladar no primeiro momento, reflita muito bem antes de fazer qualquer julgamento. Pode ser que você ainda não esteja preparado(a) para determinado estilo de cerveja. Mesmo assim, leia sobre a bebida, pesquise comentários e avaliações na internet e prove-a novamente em outra oportunidade. Dê um tempo para isso, quem sabe um ano depois do primeiro contato. Certamente na segunda vez que beber a mesma cerveja a percepção será outra.
Faça cara feia, mas encare o amargor
Lá vai uma experiência bem interessante. Aqui na Bavihaus a gente costuma dizer que o amargor de uma cerveja é como a pimenta na comida. Você começa adicionando algumas gotinhas no preparo ou depois de pronta e em questão de tempo seu paladar vai aceitá-la numa boa. E desta forma as comidas mexicanas serão experiências gastronômicas incríveis. Isso vale para a cerveja. Mesmo que o amargor perturbe um pouco, seja persistente. Insistente também. E em poucas semanas a cara feia vai se transformar em um rosto bonito de alegria e prazer pois o lúpulo tem muito a oferecer em sabor e aroma. Pode apostar!
Divida a experiência com os outros
Se tem uma coisa legal em provar cerveja diferente, essa coisa é compartilhar com os amigos. A gente vê por aqui pessoas que se reúnem, juntam a grana e compram cervejas para fazer uma noite de degustação em grupo. Muitas vezes surgem até confrarias. E conforme eles nos relatam, essa forma de degustar uma cerveja é muito favorável ao conhecimento e ao bolso. Sempre vai haver alguém que já provou algo parecido; ou que leu algo na internet sobre a cerveja; ou que recebeu a indicação, mas nunca havia provado; e assim por diante. Há muita troca de informações pois cada um terá uma percepção peculiar sobre cada cerveja. É muito legal!
Por fim, outra coisa que fazíamos quando começamos a provar cervejas diferentes e ainda fazemos, é se aventurar na harmonização. Este assunto com certeza precisa uma publicação exclusiva, mas a gente adora escolher um prato para preparar e procurar cervejas para harmonizar com ele depois. Mas você também pode fazer o contrário. Primeiro, escolha a cerveja e depois vá ao encontro de uma receita bem gostosa que combine perfeitamente. É apaixonante!
Se tiver dúvidas, entre em contato com a gente pelas redes sociais que vamos lhe ajudar. Temos um beersommelier online e também nas lojas. Basta perguntar por ele. Obrigado pela leitura e tudo de bom na caça pela cerveja ideal!
0 Comentários