Relembre 5 cervejas que não existem mais

De vez em quando um cliente chega pra gente e pergunta sobre alguma cerveja que deixou de ser produzida. Mas o que será que aconteceu? É o que vamos descobrir!

Falar de cerveja é muito interessante. E com certa frequência, alguém da nossa roda de bate-papo acaba comentando sobre alguma marca ou estilo que já não existe mais.

Por causa disso, nossa curiosidade foi aguçada e voltamos aqui para falar sobre este assunto que também pode deixar outras pessoas curiosas. Vamos começar com as mais lembradas por aqui, merecedoras de destaque em nosso blog.

KAISER BOCK
Esta não dá para dizer que sumiu completamente. Segundo a revista Veja, ela foi lançada em 1993, sendo a primeira Bock do mercado brasileiro. Por suas características, é associada ao clima frio. Foi considerada a melhor Bock do mercado nacional, na época. Mas agora, sua fabricação não é mais constante e é rara de encontrar. De lembrança, ficou o seu comercial pegajoso. Confere aí:

BRAHMA BOCK
A Brahma também apostou na sua versão Bock, mas também teve sua produção interrompida. Comentava-se, na época, que a propaganda era o que ela tinha de melhor. Mas gosto é gosto! Então dá um play e nos diga o que achou.

MALT 90
Marca criada nos anos 1980 pela Brahma e que já foi a cerveja oficial do Rock’n’Rio. Porém, ela não agradou o grande público e sua fabricação durou apenas 10 anos. O comercial também era “bonzinho”. 

PÉROLA
Esta nem nós sabíamos da existência, isso que somos do Sul do Brasil. Era famosa dos anos 1940 até os 1970 e teve sua fábrica fechada no início dos anos de 1990.

Foto: Divulgação

CARLSBERG
Calma, esta cerveja ainda existe. Porém, somente importada da sua terra natal, a Dinamarca. Antes, nos anos de 1990, ela chegou a ser fabricada e comercializada no Brasil pela Skol.

 

Escrito por

0 Comentários

  1. Deixe um Comentário