A fusão de duas cervejarias, uma de Santa Catarina e outra de São Paulo, deu origem à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). A união da Schornstein, de Pomerode, e da Leuven, de Piracicaba, foi oficializada no final do mês passado, depois de vários meses de estudos. O próximo passo do empreendimento é unificar o funcionamento das estruturas e utilizar estratégias conjuntas. Apesar disso, os produtos e as identidades de cada marca serão mantidos.
A junção das cervejarias representa um portfólio de mais de 30 produtos e uma capacidade de produção imediata de mais de 200 mil litros por mês: 150 mil na fábrica da Schornstein e 70 mil na estrutura da Leuven.
“São cervejarias que nasceram em momentos diferentes e com propostas de produto distintas, mas que se unem pela busca constante por crescimento e qualidade. Nós acreditamos numa ascensão ainda mais rápida da cerveja artesanal no país e temos certeza que, através da CBCA, vamos conseguir chegar a mais lares brasileiros, com mais qualidade e preços justos”, diz o CEO da CBCA. Para Gustavo Barreira, a fusão vai resultar em mais agilidade e dinamismo, fortalecendo ainda mais o potencial das duas marcas.
Com informações da Revista Beer Art
Foto: divulgação
#Bavihaus, a Casa da Cerveja, em #SMOeste, #Itapiranga e #Blumenau!
0 Comentários